Quer se aposentar em 2022?

Fale com um especialista e descomplique o acesso ao seu benefício previdenciário. Vamos ajudar para que você tenha o seu merecido descanso! Clique no botão ao lado para entrar em contato

Nosso time de advogados atua de maneira incansável para fazer valer os seus direitos na busca pelo melhor benefício previdenciário.

Se você está em busca de uma aposentadoria sem problemas e com rapidez, conte conosco!

Muitos contribuintes ficam perdidos da hora de planejar sua aposentadoria e solicitar algum benefício do INSS. Todos os dias aparecem erros no cálculo do valor do INSS fazendo com que muitas pessoas acabem recebendo um valor muito abaixo do normal, e o pior, sem nem perceberem. Tempo de contribuição e carência, mudanças da Reforma da Previdência e os tipos de aposentadoria são as dúvidas mais comuns para a obtenção do benefício.

 As leis previdenciárias estão entre as que mais sofrem alterações, sendo difícil até para os advogados acompanhá-las. Por isso, é importante contar com um profissional especialista na área previdenciária que conheça a fundo as exigências e o funcionamento do INSS.

O processo de aposentadoria com o INSS é burocrático, lento e complicado, mas com o suporte de nossos especialistas em Previdência você acessa seu benefício de forma rápida, assegurando o seu direito de se aposentar com dignidade.

Precisa de algum benefício do INSS? Nós estamos preparados para ajudar você!

Auxílio-doença

O benefício por incapacidade temporária é destinado ao segurado do INSS acometido por doença incapacitante que inviabilize o trabalho.

Aposentadoria por invalidez

É o benefício destinado àqueles que ficaram permanentemente incapazes de exercer qualquer trabalho – sem nem mesmo a possibilidade de reabilitação em outra profissão. Depois de passar por uma avaliação de um perito, o benefício pode ser concedido e, se ficar comprovada a necessidade de assistência permanente de outra pessoa, o valor recebido pode aumentar em 25%.

Auxílio-reclusão

O auxílio-reclusão é um benefício previdenciário devido aos dependentes do segurado do INSS que vier a ser preso.

Aposentadoria por idade

Homens com mais de 65 anos de idade e mulheres com mais de 60 podem solicitar aposentadoria por idade, desde que comprovem o mínimo de 180 contribuições (ou meses de atividade rural – no caso dos trabalhadores rurais).

Revisões de benefícios

Além de cuidar do pedido de aposentadoria, também podemos te ajudar com um pedido de revisão do benefício – que pode aumentar o valor que você recebe. Popularmente conhecida como “revisão da vida toda”, esse pedido busca incluir no cálculo da aposentadoria todos os períodos de contribuição ao longo de toda a vida do contribuinte. É um mecanismo especialmente útil para quem teve variações de salário ao longo dos anos.

Registro de períodos especiais ou rurais (para aposentadorias futuras)

Auxílio-acidente

O auxílio-acidente é um benefício previdenciário indenizatório devido ao segurado do INSS que sofreu qualquer tipo de acidente que resultou em sequelas e na diminuição da capacidade laborativa.

Auxílio-maternidade

O salário-maternidade é um benefício criado para amparar a mãe ou o pai neste momento tão importante no desenvolvimento de uma criança. Ele pode ser pago em razão do nascimento de filho, aborto não criminoso, fetos natimortos, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.

Aposentadoria por tempo de contribuição

Também chamada de aposentadoria pelo regime geral, é a aposentadoria mais comum – quando o contribuinte já tem comprovadamente 35 anos de contribuições ao INSS (para homens) ou 30 anos (para mulheres).

Benefício assistencial de prestação continuada (BPC, LOAS)

O BPC/LOAS é um mecanismo de proteção social que oferece a idosos e pessoas com deficiência um benefício mínimo para que tenham alguma dignidade. Ele é concedido a pessoas que possuam 65 anos de idade ou mais, não recebam nenhum outro tipo de benefício e que tenham renda mensal familiar igual ou menor a ¼ do salário-mínimo. No caso dos deficientes, a deficiência também deve ser avaliada pela perícia do INSS.

Planejamento previdenciário

O planejamento previdenciário é um serviço de organização e preparação para o segurado que ainda não preencheu os requisitos para se aposentar, mas quer se preparar para o futuro e otimizar seus ganhos.

QUEM SOMOS:

O escritório da BSJ Advocacia oferece a você o suporte e atendimento ágil para processos do INSS. Atuamos na área do Direito Previdenciário em defesa do segurado, prestando informações necessárias com o objetivo de requerer a concessão, o restabelecimento ou a revisão de benefícios previdenciários.

Nossa equipe de advogados conhece a fundo as exigências e o funcionamento do INSS e pode ajudar na solicitação de um benefício justo que permite você viver com dignidade.

Nós trabalhamos para que você fique tranquilo na hora de se aposentar. Nosso objetivo é construir uma relação de parceria, confiança e credibilidade com nossos clientes, buscando sempre os melhores resultados.

Perguntas frequentes

Você deve consultar um advogado especializado em direito previdenciário, levando suas informações previdenciárias que estão no Meu INSS, que pode ser acessado através de sua senha cadastrada por você, caso ainda não possua.

Infelizmente não é possível se aposentar sem nunca ter contribuído ao INSS, porém existe um benefício chamado de BPC (Benefício de prestação continuada) que não é uma aposentadoria, mas que pode ser concedido sem a pessoa ter contribuído para a Previdência Social.

Sim, através da aposentadoria por idade, desde que o segurado preencha alguns requisitos como idade mínima e tempo de contribuição de no mínimo 15 anos.

Sim, desde que o aposentado contribua sempre próximo ao valor do salário mínimo,

Sim, através do procedimento de revisão da base de cálculos da sua aposentadoria, realizando uma checagem se o cálculo de aposentadoria foi corretamente feito, procure um advogado especializado em direito previdenciário para mais informações.

Buscar um advogado especializado em direito previdenciário para que este veja um planejamento que permite organizar a vida contributiva de forma preventiva. Evitando prejuízos com recolhimentos desnecessários.

Sim, inclusive existe a chamada “aposentadoria rural”, trata-se de um benefício destinado aos trabalhadores rurais e aqueles que exerçam suas atividades em regime de economia familiar ou individual, incluídos o produtor rural, o garimpeiro e o pescador artesanal.

Nosso compromisso é cuidar de tudo para você ter o seu merecido descanso.

Se o momento de parar chegou, conte com advogados especializados que fornecem o melhor suporte para garantir os seus benefícios previdenciários.

© 2022 BSJ Advocacia - Todos os Direitos Reservados.